segunda-feira, 1 de junho de 2015

Pequim é pra lá que eu vou



 Para aqueles que ainda não sabem, em poucos meses eu vou me mudar para Pequim. Há 14 anos vivo em Stuttgart na Alemanha devido ao trabalho do meu marido que é aqui. Agora iremos desbravar a  cultura chinesa sabe lá por quanto tempo. No início achei estranho deixar a Alemanha, pois demorou para eu aprender o idioma, encontrar meu espaço de trabalho  e  me adaptar aos costumes tão disciplinados dos alemães . Agora que tudo flui direitinho vou me mudar e começar tudo de novo num país de cultura bem diferente da minha.  A China. Sabe que agora depois de muita reflexão  estou até achando interessante.  Claro me dá altos e baixos, momentos de surto  de gritar e dizer Não  eu não  vou, não quero e momentos  que eu grito de alegria. Na verdade não sei se ocorre com muitos que já passaram por isso, mas comigo acontece sim  e daí?
Está chegando a hora e por isso semana passada passei 5 dias em Pequim para procurar uma moradia.  Vimos mais de 10 casas  e mais de 10  apartamentos. Realmente difícil a decisão . Optamos em viver no centro da  cidade perto da escola alemã onde minha filha vai estudar.  A opção  foi por um apartamento compacto e moderno. Mas antes de decidirmos por este  ap, posso dizer que vimos de tudo, desde  estilo chinês, moderno, amplo.... sem armários... estranhos.. lindos , mas sem varanda,  com cozinha sem janela... enfim vi tanta coisa diferente que decidi compartilhar com vocês essa experiência . Vejam há  muita coisa interessante , diferente e estranha. Achei o máximo começar minha aventura descobrindo  como é a arquitetura  dos apartamentos de Pequim.  e logo mais vou mostrar como é viver na China sob o olhar de uma brasileira alemã. Espero  que curtam minhas histórias , minhas viagens enfim minha maneira de enxergar o mundo.

 Este é um dos condomínios aos arredores de Pequim . Rivieira!

todos eles tem piscina, mesmo os apartamentos 

imagine que encontrei uma amiga enquanto eu estava visitando um dos condomínios.  Ela mora num deles...

 este é um dos condomínios de prédio... também mora uma curitibana aí, pode isso? conheci a Letícia

esta é a escola Alemã no centro

 este ap que fomos visitar todo em estilo chinês , muito engraçado 

 este é o lindo Soho residence no centro

 todo ele de varanda em todos os 4 quartos.

 moderno, compacto cheio de armarios embutidos. top e esta parede flutuante achei bem interessante.

 este foi um que visitamos, mas veja esta cozinha sem janela.... nunca vi isso! cozinha sem janela. achei estranho

 este muito lindo, mas as janelas não abrem por completo e não tinha varanda

 interessante mas a cozinha não tinha janela e a janela da sala não abre inteira, ou seja não se ventila!  bonito, mas estranho
 este o banheiro dentro do quarto em um estilo bem moderno, mas armários minúsculos

 vejam os armários.... apenas duas portas
interessantíssimo todas as paredes são armários embutidos. top!


outra cozinha legal, mas sem janela


 Bom, vi ainda muitos outros legais e estranhos...  foi uma experiência super legal passar 5 dias em Pequim conhecendo apartamentos . espero que tenham gostado  também. beijos !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário